Suspensão e Amortecedores

Só na POLE PNEUS o serviço é garantido!

O amortecedor é um componente da suspensão que tem como função básica garantir a dirigibilidade e a segurança do veículo, atuando como freio do movimento das molas, absorvendo os impactos na carroceria e mantendo os pneus em contato contínuo com o solo. Neste processo, sugere-se que a cada quilômetro rodado, o amortecedor abre e fecha aproximadamente 2.600 vezes.

como-cuidar-e-preservar-os-amortecedores

Assim, ao atingir 40.000 km, um amortecedor efetuou nada menos que 104.000 ciclos, produzindo desgastes naturais em todos os seus componentes. Como o desgaste natural do amortecedor normalmente não é visto, nem é sentido pelo usuário, A POLE PNEUS recomenda que a cada 10.000 km, seja feita uma avaliação visual para verificar se existe vazamento de óleo ou danos causados por impactos sofridos em passagens sobre lombadas, valetas ou buracos. Enfatize-se também, que a perda da ação dos amortecedores, além de proporcionar riscos de acidentes graves, contribui também para o desgaste prematuro dos componentes da suspensão, como batentes, bandejas, coifas, buchas, bieletas e molas, além dos pneus que sofrem desgastes severos e abrem espaços para o aparecimento de bolhas.

images (3).jpg
suspensao.png

IMPORTANTE

Ressalte-se ainda que, ao trafegar com um veículo com os amortecedores fora das condições ideais de uso, ampliam-se os
riscos de acidentes, potencializados pela falta de ação e de estabilidade, que se não forem reparadas no tempo certo, podem
implicar no futuro, em maiores gastos com manutenção corretiva.
Por medida de segurança, A POLE PNEUS, recomenda que a troca seja feita por amortecedores novos de
boa qualidade.